Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Após ser demitido por Rogério Cruz, maestro Eliseu Ferreira revela ter sido perseguido por ex-secretário de Cultura

08/04/24

Após ser demitido do comando da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), o maestro Eliseu Ferreira da Silva alega ter sido perseguido pelo então secretário de Cultura, Zander Fábio, e que por esse motivo não ficou surpreso com a exoneração. "Não foi uma surpresa pois o ex-secretário passou a gestão dele tentando me demitir", revelou Eliseu à reportagem do jornal A Redação.

Eliseu se refere a Zander como ex-secretário porque o político foi substituído no comando da pasta também na sexta-feira (5/4). Ele deixou a gestão do prefeito Rogério Cruz para buscar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia.

Para Eliseu, os posicionamentos de Zander ao longo do período em que esteve à frente da pasta da Cultura evidenciaram que "ele não gosta da Orquestra" e a demissão do maestro seria, conforme pontua Eliseu, uma espécie de "vingança".

"O ex-secretário não tem noção nenhuma do papel de uma secretaria de cultura municipal e esse foi justamente o nosso desentendimento. Ele usou o cargo para benefício próprio, preparando para sua eleição de vereador", desabafa Eliseu. "Ele fez algumas ações que foram bacanas, como dar voz e apoio às minorias. Fora isso, um desastre absoluto", completa.

Apesar de ter sido exonerado do cargo comissionado de maestro da Orquestra Sinfônica, Eliseu segue na gestão municipal, já que é funcionário efetivo da Prefeitura de Goiânia, no cargo de analista de cultura. Procurado, Zander Fábio não se posicionou o assunto.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.