08/04/24
Após ser rifado pelo partido Republicanos e se filiar, no fim do prazo eleitoral, ao Solidariedade, o prefeito Rogério Cruz afirmou que tem a garantia da nova legenda que será candidato a reeleição. “Temos a garantia de próprio vice-presidente nacional, Paulinho da Força”, ressaltou.
Em demonstração de ingenuidade política, ou até um devaneio, Cruz não parece perceber que seu projeto naufragou e que o novo partido só vê na sua gestão a possibilidade de manter os cargos indicados pelo presidente da legenda em Goiás, e secretário de Infraestrutura, Denes Pereira.
Rogério Cruz parecer desconhecer a proximidade do Solidariedade com a gestão estadual. Denes Pereira já teve cargo no governo do estado e fontes dizem que ele ainda mantém boa relação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Até outubro, Cruz precisa buscar viabilidade política, reduzindo minimamente sua rejeição para que o Solidariedade decida de fato investir na campanha. Feito que não conseguiu até agora e que tem cada vez menos tempo.