Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mulher aguarda há seis dias por vaga de UTI em Goiânia

09/04/24

Internada há seis dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Mundo, Leilane Ribeiro aguarda desesperadamente por uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). A situação crítica da paciente foi relatada pelos familiares em entrevista à TV Serra Dourada, que relataram a angústia diante da demora na obtenção do tratamento adequado.

Segundo os familiares, o estado de saúde de Leilane tem se agravado a cada dia, e eles temem pela vida dela. "Houve um momento em que ela não demonstrava mais nenhum sentimento. Apesar de estar se comunicando com os familiares anteriormente, agora nem isso", lamentou um dos parentes. Além disso, eles destacaram que Leilane nem sequer está se alimentando, o que agrava ainda mais sua condição. "Existe um risco real de que ela não sobreviva enquanto aguarda por esse leito", ressaltou.

Diante da gravidade da situação, a reportagem buscou um posicionamento da Prefeitura de Goiânia, porém, não obteve resposta sobre o caso. Enquanto isso, a família de Leilane aguarda apreensiva por uma solução.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.