12/04/24
A deputada federal Magda Mofatto (PRD) é acostumada a ir às redes sociais para esbravejar impropérios sobre qualquer assunto. No entanto, Magda permanece calada sobre ter votado a favor da soltura de Chiquinho Brazão (sem partido). Brazão foi preso pela Polícia Federal acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.
Magda publicou vídeo nas redes sociais para criticar a recriação do seguro obrigatório DPVAT. Segundo a parlamentar, o seguro que garante indenização às vítimas de acidente de trânsito é “criminoso”. Mas a ‘régua’ de Magda sobre crime não vale para pessoas envolvidas diretamente em assassinatos.
A parlamentar, que já apareceu armada dentro de um helicóptero pra falar sobre segurança pública, não se importa com a vida de dois cidadãos que foram assassinados com tiros de metralhadora no centro de um capital do país. O corporativismo de Magda para proteger a colega de parlamento que foi preso por homicídio, parece não ser impactado pelo discurso que ela própria faz.