Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Datena rejeita ideia de ser vice de Tabata Amaral, mas Marconi Perillo insiste

13/04/24

O apresentador José Luiz Datena, cotado para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo, rejeitou enfaticamente a ideia de ingressar na política. Em seu programa, o Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, Datena declarou não ter "pinta de político" e criticou o comportamento de muitos políticos que, segundo ele, "fazem média" em época de eleições.

Em um desabafo durante o programa, Datena afirmou ser contra a saída temporária de presos e criticou o veto promovido pelo governo Lula à proposta aprovada pelo Congresso Nacional. O apresentador deixou claro que sua postura firme e suas opiniões diretas o afastam da política tradicional. “Deixo claro aqui para vocês: sou contra a saída temporária para esses monstros, animais, canalhas, que compõem o crime organizado”, falou.

Ele ressaltou que, apesar de já ter se filiado a diversos partidos, não se vê como um político. “Eu não tenho pinta nenhuma para ser político, porque eu não fico fazendo média”, disse.

Apesar da recusa de Datena em se candidatar, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo insiste em sua indicação para compor a chapa com Tabata Amaral. A deputada federal afirmou em entrevista à CNN Brasil que as conversas com o apresentador estão "avançadas" e que o partido tem preferência por Datena como vice na disputa eleitoral.

"Estamos conversando com o Marconi Perillo, com o José Aníbal, obviamente, conversando muito com o Datena, porque o nosso desejo é que o PSDB esteja junto nessa coligação, junto nesse projeto, com o Datena na posição de vice", disse Tabata

A chegada de Datena ao PSDB ocorre em um momento de fragilidade do partido, que viu todos os seus vereadores na cidade de São Paulo deixarem a legenda após a decisão de não apoiar o prefeito Ricardo Nunes na campanha à reeleição. Apesar das declarações públicas do apresentador, Tabata Amaral mantém a esperança de tê-lo como seu vice na corrida eleitoral.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.