18/04/24
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em várias oportunidades. O discurso mais caloroso foi no evento que lançou o BRT Norte-Sul, em Goiânia, em março de 2015.
Depois, já no fim de 2015, Marconi voltou a se posicionar contra o impeachment de Dilma. Em uma das tantas entrevistas concedidas por ele, ele chega a falar que o impeachment de Dilma é fruto de "uma birra política". Trata-se da entrevista concedida ao portal Fato Online, no fim de 2015.
Marconi explicou à época que "não adianta tirar a Dilma num impeachment! E o day after? E o dia depois? Vai assumir o Temer? (...) Será que a população vai compreender essa transição? Será que o Temer vai conseguir resolver essas questões tão dramáticas no país hoje?", afirma o tucano.
Marconi disse ainda que "a presidente Dilma foi eleita democraticamente" e afirmou que "não se pode fazer (um impeachment) apenas por razões políticas". Para ele, "essas coisas (o impeachment) não podem acontecer como se fosse uma birra política" e diz que "o Brasil pode entrar numa situação ainda pior (com Michel Temer presidente)".