21/12/23
Faltando menos de 10 dias para o fim do ano, o prefeito Rogério Cruz afirmou que irá entregar a obra da BRT ainda em 2023. Pra quem anda pela capital, é difícil acreditar que a promessa (mais uma) pode ser cumprida. Falta sinalização, semáforos, algumas plataformas ainda estão sem cobertura e a segurança dos pedestres continua em risco.
Mesmo diante de todos os obstáculos, o prefeito Rogério parece querer desafiar a lógica ao dizer durante café da manhã com profissionais da imprensa, realizado nesta quarta-feira (20/12), que entrega a obra ainda neste ano.
“Nós estamos confiando que a empresa entrega a obra até o final de 2023", garante o prefeito. "A partir do momento que eles entregam a obra para a prefeitura, a CMTC recebe a obra e repassa para a RedeMob, que vai fazer a instalação dos equipamentos. Após isso, quem assume as estações é a RedeMob e os ônibus começam a rodar”, decretou Rogério.
A gestão de Cruz anunciou que entregaria a obra do BRT no mês de outubro. Depois de vencido o prazo, a prefeitura chegou a marcar a entrega para o mês de dezembro, e agora afirma que entrega até o fim do ano.
Iniciada em 2015, a previsão inicial era que as obras fossem finalizadas em 2020. No entanto a construção foi paralisada em 2017, devido a uma fiscalização do Tribunal de Contas da União, e foi retomada em 2018.
Nos últimos meses a população da capital notou que as obras evoluíam de forma lenta, em especial no corredor da Rua 90 e na Praça Cívica, que ainda aguarda intervenções.