Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Piscou: Vanderlan nega desistência, mas já admite composição com Mabel em Goiânia

18/04/24

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) marcou presença na reunião do Fórum de Entidades Empresariais (FEE) na manhã da última segunda-feira, 15, ao lado do presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, pré-candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para a disputa pela Prefeitura de Goiânia. Diante das especulações sobre uma possível desistência em favor de Mabel, Vanderlan destacou que seguirá firme em seu projeto para o Paço Municipal, embora admita a possibilidade de uma composição futura.

A análise em jogo é que as candidaturas de Vanderlan e Mabel competem pelo mesmo eleitorado, o que poderia enfraquecer ambos e favorecer a candidata Adriana Accorsi (PT). Vanderlan reitera que sua pré-candidatura é inegociável, mas estabelece um compromisso: estar ao lado de Mabel em um eventual segundo turno, caso a situação o coloque contra a petista.

"Da minha parte, vou seguir com meu projeto nos próximos quatro meses. Não posso retroceder porque acordos já foram estabelecidos", enfatizou o senador aos empresários que têm manifestado apoio à pré-candidatura de Mabel. Vanderlan também fez uma análise perspicaz do panorama político, ressaltando que um dos dois disputará o segundo turno e que, quem não alcançar essa etapa, deverá apoiar o outro.

Durante a reunião, tanto Mabel quanto outros empresários elogiaram o trabalho parlamentar de Vanderlan Cardoso, reconhecendo sua atuação no Senado Federal. Em tom bem-humorado, o senador respondeu aos elogios, destacando o bom trabalho de Mabel à frente da Fieg.

No entanto, Vanderlan não poupou críticas ao governador Ronaldo Caiado, especialmente em relação ao processo de definição da pré-candidatura da base na capital. "O governador parece querer nomear o prefeito de Goiânia", argumentou. Insatisfeito com a forma como a escolha foi conduzida, o parlamentar deixou a reunião antes do encerramento, seguido por Mabel.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.