19/04/24
Em um caso ainda indefinido e mesmo mantendo conversas com os principais pré-candidatos à Prefeitura de Anápolis - Antônio Gomide (PT), Eerizania Freitas (UB) e Márcio Corrêa (PL) - o PSD, liderado em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso mantém a postura de buscar uma candidatura própria na cidade. Segundo assessores do senador, "o PSD tem bons nomes filiados no município", ao destacar o empresário Kim Abrahão como uma possível opção.
Apesar dessa posição, Vanderlan continua em diálogo com Márcio Corrêa e, de forma mais estreita, com Gomide. Embora o PSD tenha alianças com membros do União Brasil em algumas cidades menores, o apoio a Eerizania é considerado remoto, dada a importância estratégica de Anápolis como um dos principais colégios eleitorais de Goiás.
Em contrapartida, Vanderlan emerge como uma das principais vozes de oposição ao projeto do governador em Goiânia, onde a base sustenta a pré-candidatura de Sandro Mabel (UB). Nos bastidores políticos anapolinos, especula-se que o pré-candidato do PL poderá escolher um representante do MDB como seu vice, fortalecendo sua aliança com o vice-governador Daniel Vilela e possivelmente abrindo espaço para o PSD na chapa de Antônio Gomide, caso a escolha de Márcio se concretize.