21/04/24
A movimentação política em torno da candidatura do PSDB para a Prefeitura de São Paulo continua indefinida, inclusive após a decisão do ex-governador de Goiás e presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, de adiar mais uma vez a conclusão sobre o assunto. Em uma reunião agendada para quarta-feira, 24, em Brasília, a cúpula nacional do partido pretende deixar a discussão sobre a eleição na maior cidade do país em "stand-by" até julho, prazo das convenções.
Participarão do encontro figuras do partido, além de Perillo, o deputado federal Aécio Neves (MG), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e os prefeitos Duarte Nogueira (Ribeirão Preto) e Paulo Serra (Santo André), além do presidente do diretório paulistano, José Aníbal.
O objetivo é buscar alternativas até meados do ano para viabilizar a candidatura própria do apresentador José Luiz Datena, que recentemente se filiou à legenda. Caso essa estratégia não obtenha êxito, a ideia é considerar uma composição com Tabata Amaral (PSB), indicando seu vice, podendo ser Datena ou Aníbal.
No entanto, vale ressaltar que o apoio a Ricardo Nunes (MDB) foi rejeitado pela Executiva do partido na capital. Apesar disso, aliados do prefeito ainda mantêm esperanças de que uma decisão dos líderes nacionais possa reverter esse cenário.