23/04/24
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) já se irritou quando confrontado com a realidade da segurança pública em Goiás durantes suas gestões no estado. Em um desses episódios de negativa dos fatos, Marconi discutiu em uma rádio com ex-secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda.
Rodney Miranda explicou aos ouvintes da Rádio Sucesso que assumiu a Segurança numa situação falimentar e ainda assim conseguiu reduzir os índices da criminalidade em Goiás em mais de 80%, no comparativo com a gestão do próprio Marconi Perillo.
“Quando assumimos, roubava-se cerca de 40 carros por dia, em média, em Goiânia. Vamos entregar a gestão com média de cinco ocorrências de carros roubados por dia em todo o Estado de Goiás”, disse o ex-secretário de Segurança da gestão Caiado.
Irritado, Marconi Perillo iniciou uma série de acusações pessoais contra o ex-secretário, chamando-o de forasteiro e o acusando de perseguir adversários políticos no Estado. Miranda replicou, pediu respeito à sua história e desafiou o ex-governador a mostrar a sua evolução patrimonial.
“Não me meça pela sua régua, ex-governador. Eu tenho uma vida honrada e um trabalho reconhecido de combate à corrupção. Responda os seus processos. Eu tenho patrimônio compatível com a minha vida. Eu coloco na mesa o meu patrimônio; e você, coloca o seu?”, desafiou Rodney Miranda.