Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Rogério Cruz reduz meta de avaliação positiva para 30% em busca da reeleição

22/12/23

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), decidiu reduzir a meta de avaliação positiva para viabilizar seu projeto de reeleição. À coluna Giro, do jornal O Popular, Cruz afirmou que 30% de aprovação são suficientes para considerar sua candidatura viável. Esta porcentagem está muito abaixo da meta anteriormente anunciada pelo marqueteiro Jorcelino Braga, que estipulava 50% como patamar para garantir potencial eleitoral ao prefeito.

Rogério Cruz justificou a mudança e alegou que Braga, especialista em marketing político, definia 50% como um número seguro. Segundo o prefeito, ao atingir os 30% e trabalhar na administração da cidade, além de realizar pré-campanha, a aprovação tende a subir automaticamente para 40% ou 45%. Ele enfatizou a importância de contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e disse que a alta aprovação ao governo estadual como fator influente.

As declarações de Cruz estão desconectas com a realidade de Goiânia, que sofre com a crise do lixo, com a saúde precária, obras inacabadas, como o BRT, mato alto em canteiros centrais e praças e a constante paralisação de servidores. Fatores que refletem uma estratégia política que caminha não para ter resultado negativo nas urnas.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.