Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ninguém no PL acredita na candidatura de Gustavo Gayer e já falam em lançar Eduardo Prado

24/04/24

Os três deputados estaduais do PL na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Delegado Eduardo Prado, Paulo César Martins e Major Araújo, demonstraram unidade em sua defesa pela pré-candidatura do partido à Prefeitura de Goiânia. Diante das incertezas em torno da efetivação da candidatura do deputado federal Gustavo Gayer, Delegado Eduardo Prado emerge como plano B do partido na capital.

No entanto, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), cogitado como pré-candidato a vice, assegurou ao jornal Opção que Gayer permanece como o nome do PL em Goiânia. "Eu, no momento, ainda estou como pré-candidato a vereador. A decisão de ter um vice é apenas uma das situações que estamos antecipando, pois a política tenta antecipar todas as possíveis circunstâncias", afirmou.

Tanto Rodrigues quanto os deputados estaduais rechaçam a possibilidade do PL ocupar o posto de vice em alguma chapa, como a do pré-candidato do governo, Sandro Mabel (UB). "Seria a decisão mais estúpida politicamente que um grupo poderia tomar, se aceitássemos essa condição, porque Gustavo Gayer está liderando nas pesquisas", avaliou Rodrigues.

O deputado Paulo Cesar Martins endossa essa posição, enfatizando a importância de fortalecer o partido para almejar novas posições, inclusive o governo estadual. "Sabemos que estão tentando manipular o PL do Estado de Goiás", criticou. Ele também refutou qualquer interferência externa, mencionando as supostas articulações do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), com a filiação de sua esposa, Mayara Mendanha, ao partido, cogitada para ser vice de Mabel.

"Não há possibilidade de o PL ser vice do União Brasil. Não tem meu apoio, nem o do Major Araújo, nem o do Paulo Cesar Martins", enfatizou o deputado Delegado Eduardo Prado. "Se o deputado federal Gustavo Gayer não for pré-candidato, como ele disse que é, estou pronto para assumir essa responsabilidade", acrescentou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.