Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Militares mortos em acidente terão cortejo em Goiânia e velório coletivo

25/04/24

Os corpos dos militares mortos em acidente de transito na noite dessa quarta-feira, 24/04, em Caçu, na região sudoeste de Goiás, sairão em cortejo na manhã desta quinta-feira, 25/04,em Goiânia, como última homenagem de familiares e amigos.  Os corpos já foram liberados do IML e dois já estão na Capital.

Após o cortejo na Capital, que vai sair da funerária São Paulo, no Setor Bueno, passar pela Avenida T10, em direção à Academia da Polícia Militar, onde vai acontecer um velório coletivo, previsto para durar cerca de 4 horas.

Os militares, colegas de farda e parceiros na profissão, serão velados juntos, mas, em seguida, cada corpo será transladado para uma região diferente, já que cada família fará seu sepultamento.

O corpo do sargento Ribeiro será sepultado em Turvânia, em Goiás; O corpo do sargento Gleidson seguirá para Anápolis; Corpo do Sargento Dourado será sepultado em Goiânia; Já o corpo do cabo Freitas será sepultado em Novo Gama, no DF.

TRAGÉDIA

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, 24/04, em Cachoeira Alta. A viatura em que as vítimas estavam colidiu com uma carreta, que trafegava pela km 83 da BR-364.

O motorista da carreta foi encaminhado ao Hospital Municipal de Caçu, assim como um dos policiais que foi socorrido com vida pela Unidade de Emergência da Concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pela via. O policial, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Os demais membros do COD morreram no local, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Veja quem são:

Gleidson Rosalen Abib – subtenente;

Liziano José Ribeiro Junior – 1º sargento;

Anderson Kimberly Dourado de Queiroz – 3° sargento;

Diego Silva de Freitas – cabo.

O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte dos policiais nas redes sociais. “Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heróico que desempenhavam em defesa dos goianos”.

Em nota, a PM informou que os militares estavam em deslocamento durante um serviço no momento do acidente.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública”, diz trecho do pronunciamento do governador.

Nota da Polícia Militar:

“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD – Comando de Operações de Divisas, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí. Os militares estavam de serviço, em deslocamento, quando envolveram-se em acidente de trânsito.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública."


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.