25/04/24
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr. (PSD), reiterou seu apoio a Sandro Mabel (União Brasil) para prefeito de Goiânia e ao enfatizar que sua decisão pessoal deve ser respeitada pelo presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD) e também pré-candidato na capital, o senador Vanderlan Cardoso.
Em entrevista ao jornal Opção, Francisco Jr. expressou sua compreensão sobre a necessidade do PSD de lançar um candidato em Goiânia, porém, enfatizou que o partido deveria estar alinhado com a base governista. "Da mesma forma que todos nós apoiamos Ronaldo Caiado e ele apoiou o Major Vitor Hugo (PL) em 2022, e ele foi respeitado, eu espero ser respeitado também", declarou.
Francisco Jr. ressaltou a coerência de seu apoio ao candidato do governo para a Prefeitura de Goiânia, citando o apoio do governador ao candidato do PSD ao Senado Federal nas eleições anteriores. Ele destacou a importância de uma discussão mais ampla e transparente dentro do partido sobre a estratégia política, lamentando a falta de diálogo interno. "Entendo que seguir com o apoio seria muito natural, apesar de que o partido tem prerrogativa para lançar um nome, isso é legítimo. Só que houve pouca discussão interna, pouca conversa a respeito, e se tivéssemos mais discussões, talvez estaríamos em outro rumo", explicou Francisco Jr.