02/05/24
O jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), pré-candidato a prefeito de Goiânia, sempre compartilhou seu dia a dia nas redes sociais. Sempre foi comum ver o jornalista produzir pratos especiais ou compartilhar ‘experiências’ gastronômicas nos principais restaurantes da capital ou de outros lugares. Agora, com a pré-campanha na rua, o tucano mudou radicalmente seu paladar.
Matheus Ribeiro passou a frequentar as famosas ‘jantinhas’ da capital (prato servido com arroz, feijão tropeiro, mandioca e um espetinho de carne da preferência do freguês) e também dos pratos feitos, os conhecidos PFs que cabem no bolso do trabalhador goiano.
Não há nada de errado em gostar de uma jantinha ou pf. Nem a preferência está ligada ao perfil econômico do cidadão. Existem pessoas de alto poder aquisitivo que gostam de comida simples, ao mesmo tempo em que o trabalhador, incentivado sabiamente por Lula, também prefiram um suculento churrasco de picanha.
A mudança de paladar de Matheus chama atenção apenas por se tratar de uma mudança de hábito de cunho claramente eleitoreiro. O tucano, que já avisou que não contratará marqueteiro para sua campanha, pois não quer ter discurso “moldado para enganar o povo”, iniciou a tentativa de chegar ao Paço com a mais rudimentar (e folclórica) das ações de marketing.