Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Medo de eleição de Izaura Cardoso pode unir situação e oposição em Senador Canedo

26/04/24

A classe política de Senador Canedo enfrenta um momento de angústia coletiva: o medo da suplente de senadora Izaura Cardoso (PSD) ser eleita prefeita do município na eleição de outubro. Mulher do senador Vanderlan Cardoso (PSD), evangélica xiita, Izaura tem fama de ter grande dificuldade de diálogo com os políticos locais. 

Existem outras pré-candidaturas posicionadas em Senador Canedo. As principais são: do prefeito Fernando Pellozo (União Brasil), ex-aliado e defenestrado pelo casal Cardoso, e do ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), que hoje lidera as sondagens sobre a disputa no município. 

Apesar de ter uma lista importante de serviços prestados ao munício, Pellozo enfrenta alta rejeição, fruto do boicote a que seu mandato foi submetido pelo grupo de Vanderlan, que ainda hoje ocupa cargos na gestão. 

Já Divino Lemes tem votos, mas obstáculos difíceis. Além da rejeição pessoal, angariada pela soma de suas administrações, também carrega um peso extra, a rejeição ao seu partido, o PSDB de Marconi Perillo. Há ainda outras pré-candidaturas com menor estrutura, como a do jornalista Alexandre Braga (Agir). 

Assim, no atual cenário, a iminência de uma vitória de Izaura, a classe política tende a se acomodar entre Pellozo e Divino, pendendo mais para o atual prefeito, a maior vítima da forma centralizadora com que Vanderlan manda nos destinos da cidade há 20 anos.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.