26/04/24
Pré-candidato a vereador pelo PSDB, o veterano Sebastião Peixoto pode mudar de status na chapa tucana liderada pelo jornalista Matheus Ribeiro. Tião Peixoto, como é conhecido, passou a ser cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa montada pelo ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
A possibilidade de Tião Peixoto ser candidato a vice-prefeito ganhou força nos bastidores da política goianiense por alguns motivos. Primeiro, pela experiência política do pai do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto. Tião já foi vereador e ocupou diversos cargos no primeiro escalão do Paço em gestões anteriores. Portanto, conhece a máquina administrativa municipal como poucos.
O outro motivo não chega a ser republicano, mas pertence à política. Tião Peixoto é motivo de preocupação no ninho tucano pela possibilidade de impedir a reeleição de Aava Santiago. Os analistas avaliam que a vereadora ‘malocrente’ hoje tem mais votos que Tião Peixoto, mas é impossível cravar resultado de eleição proporcional.
Por fim, Matheus Ribeiro não vislumbra conseguir partidos para compor sua coligação na disputa pela Prefeitura de Goiânia. O próprio jornalista, pré-candidato e marqueteiro de si mesmo, em um rompante inovador já avisou que sua aliança será com o povo.