Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Juiz só anula ação contra Vecci porque MPF não tinha atribuição para isso

22/12/23

O juiz federal Paulo Ernani Nogueira da Silva, da 6ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Goiás, rejeitou ação movida pelo Ministério Público Federal contra o ex-deputado federal Giuseppe Vecci.

O magistrado mandou arquivar o processo em que Vecci era acusado de improbidade administrativa por suposto esquema de financiamento de partidos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo o advogado de defesa do ex-deputado, Romero Ferraz Filho, o arquivamento se deu porque a investigação seria uma atribuição da Procuradoria-Geral da República (PGR) e não de um membro do MPF, conforme aconteceu.  

Vecci foi um dos investigados na Operação Decantação, do Ministério Público Federal, que teve início 2016. Segundo a investigação, uma organização criminosa foi responsável pelo desvio de cerca de R$ 5,2 milhões em recursos federais direcionados à Saneago, empresa de saneamento do estado.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.