29/04/24
A gestão Rogério Cruz já admitiu que vai privilegiar vereadores que apoiem o projeto de reeleição do prefeito. O secretário municipal de governo Jovair Arantes disse ao portal G5 News que a base do prefeito conta atualmente com até 25 vereadores na Câmara de Goiânia e defendeu um “tratamento político diferenciado”. O 'sincericídio' evidencia o fisiologismo político que tomou conta do Paço.
Diante dos inúmeros desafios do seu projeto, a base na Câmara deve ser dividida entre os vereadores que seguem apoiando gestão e candidatura nas eleições deste ano daqueles parlamentares que seguem apenas como base do Executivo, sem declarar apoio na corrida eleitoral.
No entanto, parte dos vereadores apoiam Cruz demonstra insatisfação com a possibilidade de divisão do grupo. A questão central gira em torno dos privilégios que serão dados aos vereadores que decidirem apoiar também a reeleição do prefeito.
O cenário político é ainda mais complexo com a recente mudança de partido de Rogério Cruz. Após o Republicanos negar a legenda para sua candidatura à reeleição, o prefeito se filiou ao Solidariedade e busca consolidar alianças com outras siglas que já o apoiam, como SD, PP e PDT.