30/04/24
Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB e com o apoio de Marconi Perillo, jornalista Matheus Ribeiro parece enfrentar dificuldades para consolidar sua campanha, ao revelar uma agenda esvaziada nas últimas três semanas. Em meio à percepção de poucas chances de sucesso no pleito, especialmente após a diminuição da relevância do PSDB, a presença de Matheus em eventos de campanha tem sido escassa.
Segundo informações, a única agenda nas últimas semanas foi uma visita discreta aos membros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), afastada do público em geral. Durante essa visita, Matheus se encontrou com o presidente Joaquim de Castro, bem como os conselheiros Sérgio Cardoso, Humberto Aidar, Valcenôr Braz, Fabrício Motta e Laecio Guedes, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Henrique Pandim.
A escassez de atividades políticas do pré-candidato pode ser interpretada como um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo PSDB em se consolidar como uma força política relevante na atual conjuntura. Além disso, Marconi Perillo tem apresentado um trabalho pífio à frente do PSDB nacional, que com certeza tem refletido em seus aliados.