Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Xuxa reage a pastor goiano que declarou que ‘crianças vítimas de estupro também são culpadas’

02/05/24

A cantora e apresentadora Xuxa Meneghel reagiu a uma fala polêmica do pastor goiano Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, que causou indignação após afirmar durante um culto que crianças vítimas de abuso sexual podem ter participação e culpa nos crimes. "Suas falas dão NOJO", declarou em sua rede social.

“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor Pimentel.

“Consigo ver nitidamente um velho querendo justificar o injustificável! Colocar a vítima como culpado é bem de quem tem muita coisa a esconder e merece ser investigado", reagiu Xuxa.

A fala do pastor foi compartilhada por uma página na internet nesta terça-feira, 30/04. No vídeo, ele comenta sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos. Segundo ele, os pais não devem permitir que os filhos durmam na casa de outras pessoas, inclusive parentes, para evitar abusos.

O pastor Pimentel continuou dizendo que o lugar dos filhos é junto dos pais, a menos que “exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa”. Ele alertou os pais, especialmente as mães, a terem cuidado e malícia em relação às suas filhas.

O post já acumula mais de 170 mil visualizações. Nos comentários, muitos internautas expressaram sua revolta com a declaração do pastor. Alguns até pediram uma investigação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.