02/05/24
O pastor Jonas Felício Pimentel, da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, culpou crianças vítimas de abuso sexual pelo crime cometido contra elas. Na visão do ‘líder religioso, existem situações em que “a criança é também culpada, porque ela deu lugar”, disse ele durante um culto.
A declaração aconteceu quando o pastor comentou o caso de uma criança de cinco anos vítima de abuso sexual promovido por parentes dela. Ao enfatizar a importância de pais e mães protegerem os filhos, recomendou que eles não permitam que durmam na casa de terceiros para prevenir os abusos. Na sequência ele afirmou: “Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”.
O caso viralizou nas redes sociais. Entre as pessoas que questionaram as falas está a apresentadora Xuxa Meneghel. Ela compartilhou o vídeo nas redes chamando as declarações de repugnantes.
“Meu senhor, o absurdo que acaba de falar, deveria não apenas chocar a mim, mas a todos que foram crianças e que hoje são pais adultos e que não estão no lugar de um abusador ou pedófilo. Suas falas dão nojo, são repugnantes”, comentou a apresentadora nas redes sociais.