02/05/24
Após o arquivamento da investigação Cash Delivery pela Justiça Eleitoral, o ex-presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) Jayme Rincón anunciou que entrará com um pedido de indenização por danos morais, tanto para ele quanto para seus familiares. Em entrevista ao Diário de Goiás, Rincón afirmou que a operação, apelidada de "Operação Lava Jato do Cerrado", causou prejuízos irreparáveis, apesar do arquivamento.
"Nenhuma indenização no mundo apaga ou compensa o dano causado a nós, mas até por uma questão moral meus advogados estão preparando a ação de indenização", declarou. Ele destacou ainda o legado deixado pela equipe da Agetop e ressaltou a seriedade do trabalho realizado. Segundo ele, a falta de elementos mínimos para qualquer processo ou condenação evidencia a inconsistência das acusações.
A decisão de arquivamento da investigação foi proferida pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 135ª Zona Eleitoral, que citou o "excesso de prazo" e "constrangimento ilegal" como fundamentos. O magistrado enfatizou que os investigados não podem ser penalizados pelo prolongamento das investigações devido a adversidades ocorridas durante sua tramitação. A decisão, no entanto, pode ser alvo de recurso.
Poucos dias antes, outra investigação sobre caixa 2 do grupo JBS destinado à campanha eleitoral de Perillo em 2010 também foi arquivada.