Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Luan Alves é dispensado do Compur um mês após deixar a Amma

03/05/24

Pouco mais de um mês após sua saída da presidência da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), o administrador Luan Alves foi dispensado da função de titular do Conselho Municipal de Política Urbana, o Compur, conforme publicado em decreto no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 30. Em seu lugar, assumiu o advogado Nadim Neme Neto, atual presidente da agência.

Luan Alves, que é filho do deputado estadual Clécio Alves, representava a Amma no Compur. No entanto, o administrador deixou a presidência da agência no dia 21 de março, quando solicitou exoneração.

A decisão de sair da Amma foi impulsionada, principalmente, por uma operação da Polícia Civil que investigou licitações suspeitas de fraude realizadas por órgãos públicos do município de Goiânia. A ação policial envolveu três secretarias, incluindo a Amma, e teve como alvos o então presidente da agência, Luan Alves, o secretário de Infraestrutura, Denes Pereira, e o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na época, Alisson Borges, entre outros servidores municipais e representantes de empresas suspeitas de envolvimento no esquema.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.