03/05/24
Em mais uma tentativa para lidar com a crise contínua do lixo em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), assim como petistas, convocou outra reunião nesta quinta-feira, 2, com representantes do Consórcio Limpa Gyn, Comurg, secretarias de Comunicação, Seinfra e Procuradoria Geral do Município. No encontro, Cruz pediu agilidade no planejamento estratégico para regularizar a coleta domiciliar e ameaçou monitorar em tempo real a execução dos serviços.
Durante o encontro, realizado em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito anunciou o lançamento da "Operação Cidade Limpa" nas regiões Norte e Leste de Goiânia a partir desta sexta-feira, 3. Essa operação tenta atender à demanda represada de coleta domiciliar em ruas e avenidas dos bairros que têm o serviço prejudicado.
Cruz enfatizou a necessidade de agilidade no planejamento para regularizar a coleta domiciliar. “Vou monitorar em tempo real a execução da operação para recolher os resíduos domiciliares em atraso", afirmou o prefeito durante a reunião, mas esquece que publicação em rede social não resolve o problema.
Contudo, a avaliação é ainda pior, uma vez que a coleta só será regularizada nos próximos 10 dias. Enquanto isso, Goiânia ainda enfrentará dias difíceis com o acúmulo de lixo pelas ruas.