03/05/24
Em uma entrevista ao jornal O Tempo, o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reconheceu a omissão do partido em relação a diversos assuntos que afetam a democracia e a saúde pública. Perillo admitiu que faltou uma postura mais eloquente por parte do PSDB diante de temas que abalaram, inclusive, o cenário político nacional.
Questionado sobre a ausência de posicionamento do PSDB em questões como o movimento anti-vacinação, as invasões e depredações das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 e a suposta tentativa de um golpe de Estado após as eleições de 2022, Perillo foi direto em sua resposta. "O PSDB falhou e muito", destacou o presidente do partido.
À frente do PSDB, Perillo tem deixado o ninho tucano enfraquecido, como perdas de vereadores, não conseguir emplacar candidato a prefeituras importantes como São Paulo, além de ter de sustentar a pré-candidatura de Matheus Ribeiro em Goiânia, que está mais preocupado com academia e jantinha do que com capital goiana.