03/05/24
O pastor Jonas Felicia Pimentel, que disse que crianças vítimas de abuso sexual também são culpadas pelo crime, também falou sobre violência doméstica e ainda orientou a esconder possíveis hematomas.
“Deixem para brigar quando estiverem longe dos filhos. Mandem eles para a casa da avó e, aí, você e a sua esposa se pegam na briga e rola. Se tiver com algum hematoma [risos], cobre com um esparadrapo”, disse.
O vídeo que Pimentel faz as afirmações estava disponível nas redes sociais da igreja Tabernáculo da Fé de Goiânia, mas após repercussão negativa dos fatos, foi removido.
Sobre o vídeo da fala dos abusos sexuais contra crianças, pediu desculpas e afirmou que se tratou de um alerta para os pais.
A fala do pastor ocorreu durante um culto em outubro de 2023. Na época, o religioso comentou sobre o trauma de uma fiel, que revelou que os pais dela tiveram um relacionamento marcado por brigas. Diante disso, Pimentel orientou os a não discutirem na frente dos filhos.
“Deixem para brigar quando estiverem longe dos filhos. Mandem eles para a casa da avó e, aí, você e a sua esposa se pegam na briga e rola”, disse o religioso.
Já em relação aos traumas que a fiel disse ter, o pastor falou para ela esquecer e dar “graças a Deus” por estar viva.
Assista: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/05/02/pastor-que-disse-que-criancas-abusadas-tambem-sao-culpadas-incentivou-em-culto-violencia-domestica-se-tiver-hematoma-cobre-com-esparadrapo.ghtml