Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Oportunismo faz Marconi usar enchentes do RS para criticar Lula

04/05/24

Em meio às intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril, o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo,  em verdadeiro ato de oportunismo usou o assunto para criticar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visitou o estado atingido na sexta-feira, 3.

"O presidente Lula chegou, mais uma vez, com atraso ao Rio Grande do Sul. Mesmo no auge da tragédia que já contabilizava inúmeras vítimas desde o início da semana, o presidente preferiu priorizar seus interesses partidários, participando de um comício para o seu candidato à Prefeitura de São Paulo financiado com dinheiro público e pelo qual já responde à justiça", afirmou Perillo em comunicado.

Subiu para 31 o número de mortos no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem o estado. De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira, 3, pela Defesa Civil do estado, são 74 desaparecidos e 56 feridos em 235 municípios afetados.

O estado contabiliza 351.639 afetados pelas chuvas, 17.087 desalojados e 7.165 pessoas em abrigos.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido às fortes chuvas que vêm desde os últimos dias de abril.

Segundo a deliberação, publicada em edição extra do Diário Oficial na noite da quarta, 1º de maio, os órgãos públicos do estado, em coordenação com a Defesa Civil, devem prestar apoio imediato aos mais de 100 municípios atingidos.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.