Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Em duelo com Matheus Ribeiro, Rogério Cruz culpa Ministério Público pela crise do lixo em Goiânia

06/05/24

O embate entre o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e o jornalista e pré-candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) sobre a crise na coleta de lixo em Goiânia terminou com um culpado inusitado: o Ministério Público de Goiás (MP-GO). 

Nas redes sociais, Ribeiro criticou a ineficiência da coleta de lixo em Goiânia, aliás, como faz diariamente. Rogério Cruz reagiu às críticas e os dois políticos marcaram de se encontrar no último domingo (06/05) para, juntos, vistoriarem o trabalho do consórcio LimpaGyn, que assumiu parte da coleta na capital. 

O encontro transformou-se em uma entrevista do jornalista ao prefeito, reproduzida nas redes sociais de Matheus Ribeiro. No final, ele questiona se o prefeito reconhece algum erro da gestão para as sucessivas crises na coleta do lixo em Goiânia. 

Rogério Cruz afirmou reconhecia um erro, e emendou que foi o de aceitar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), que teria atrasado a terceirização do serviço. 

O que Cruz não disse ao jornalista foi a absoluta falta de planejamento da gestão municipal. A coleta de lixo em Goiânia não funciona porque a administração simplesmente não renovou a frota de caminhões e maquinários da Comurg. Os caminhões mais novos haviam sido adquiridos ainda na gestão do ex-prefeito Iris Rezende.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.