Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Acusado de matar sogro em farmácia de Goiânia vai a júri popular

07/05/24

A Justiça encaminhou para júri popular o ex-servidor público Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 27 anos, acusado de matar o sogro, o policial civil aposentado João do Rosário Leão, de 63 anos, ao invadir a farmácia da família da vítima, no Setor Bueno, em 27 de junho de 2022. O caso sofreu atraso após a defesa de Felipe supostamente atrasar as alegações finais.

Felipe Gabriel é acusado de homicídio duplamente qualificado e por disparo de arma de fogo. A defesa alega legítima defesa e de inimputabilidade, o que caberá aos jurados avaliarem.

Felipe Gabriel já foi condenado em 2023 por ameaça e violência psicológica contra a ex-namorada, Kennia Yanka Silva Leão, de 27 anos. Os dois estavam juntos há cerca de um ano e neste processo foram listados 10 momentos de violência que causaram danos à saúde mental da vítima.

Foi o pai dela quem procurou à polícia para denunciá-lo por violência doméstica e, segundo a acusação, ao saber disso o ex-servidor público foi até a farmácia, sabendo que o encontraria lá, para matá-lo.

O ex-servidor público- que está preso desde 29 de junho de 2022 - também vai responder por ter efetuado disparos de arma de fogo dois dias antes de matar o sogro. Os tiros foram em via pública, supostamente embriagado e durante uma crise de ciúmes, e posteriormente na frente da casa em que a ex-namorada vivia com a família. Nesta ocasião, Felipe Gabriel chegou a apontar a arma em direção ao policial aposentado e o ameaçado de morte.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.