07/05/24
Após um final de semana com uma força-tarefa para ampliar a coleta de resíduos sólidos, que estava reprimida há pelo menos 30 dias, e 3,3 mil toneladas coletadas, moradores de alguns bairros das regiões Norte e Leste, onde ocorreu a Operação Goiânia Limpa, ainda convivem com sacos de lixo nas calçadas.
A previsão da Prefeitura é que a coleta fique regularizada até o final desta semana. Agora, sem a realização da operação e de uma nova força-tarefa, a Seinfra informa que o Consórcio Limpa Gyn continua com sua programação normal nos 270 bairros das regiões Leste e Norte até o dia 27 de maio.
Enquanto que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que atuava em toda a cidade até o dia 21 de abril, segue com sua programação normal em 409 bairros das regiões Sul, Oeste e parte da Sudoeste.
Mesmo com uma empresa privada contratada a um custo de quase R$ 20 milhões por mês e os esforços dos servidores da Comurg, a gestão Rogério Cruz não consegue pôr fim à crise do lixo instalada em Goiânia.