07/05/24
O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, comemorou nas redes sociais o arquivamento do inquérito policial que investigava o caso Cash Delivery. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 30, Perillo afirmou que "lobos em pele de cordeiro foram derrotados" e destacou que "a verdade superou as fake news".
Com o arquivamento do inquérito, Marconi Perillo não enfrenta mais investigações em seu desfavor. A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na última sexta-feira, 26.
O inquérito investigava alegados crimes de falsidade ideológica eleitoral, associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a doações não contabilizadas (caixa dois) da empresa JBS para a campanha ao governo de Goiás em 2010.
O ministro Gilmar Mendes, em sua justificativa, mencionou que "há quase cinco anos, assim, o requerente é investigado por fatos praticados, em tese, há mais de 14 anos, sem que a Polícia Federal tenha reunido provas que justifiquem o oferecimento da denúncia".