08/05/24
O pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde pelo PL, Lissauer Vieira, promoveu esta semana um encontro com pré-candidatos a vereadores na cidade. No entanto, uma fonte informou ao jornal Opção que o banner do evento não incluía a sigla PSD, destacando que o senador Vanderlan Cardoso e seu partido são ignorados até mesmo por aliados em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás.
De acordo com a fonte, o banner do evento destacava a presença do DC, Podemos e do próprio PL, mas não mencionava o PSD. A justificativa apresentada foi a falta de afinidade entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o partido de Vanderlan Cardoso, sugerindo que onde houver uma aliança entre o PL e o PSD, Bolsonaro não estaria presente.
No entanto, a assessoria de Vanderlan Cardoso garantiu que o PSD está apoiando Lissauer e há a possibilidade de lançar um nome para vice da chapa. Surgiram comentários na cidade sugerindo que Lissauer precisaria do apoio do PSD e estaria tentando enganar Bolsonaro. Será?
Outro ponto de discussão entre os moradores de Rio Verde é que Lissauer não contaria com o apoio unânime dos produtores rurais, apesar de suas alegações. Alguns o acusam de ter sido “cúmplice” da chamada taxa do agro, e os produtores não estariam dispostos a perdoá-lo por isso.