Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Isolada, Aava Santiago abre guerra interna no PSDB contra o candidato Matheus Ribeiro e chama ele de 'afoito'

08/05/24

A vereadora Aava Santiago (PSDB) abriu conflito interno na legenda após ser retirada do comando do diretório municipal do partido, agora sob comando do pré-candidato Matheus Ribeiro.

A tucana criticou a atitude de Matheus que, no último fim de semana, se encontrou com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz para fiscalizar a coleta de lixo. “Eu imagino que talvez tenha sido uma decisão afoita de um pré-candidato imaturo em uma decisão parecida com andar atrás de caminhão de lixo”, avaliou.

Aava disse que trabalhou a transmissão do cargo com o presidente do partido, Marconi Perillo. “Ele me convidou para conduzir o partido”, frisou. “Eu disse ao ex-governador que já tinha cumprido as metas e desafios que eu havia estabelecido. A principal delas, colocar 50% de mulheres na chapa de vereadores em Goiânia. Montei uma chapa muito competitiva e que dá força a essas pré-candidatas”, pontuou.

As rusgas entre Aava e os tucanos não são novas. A vereadora cogitou deixar a legenda e se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas não teve liberação do PSDB, que poderia alegar infidelidade partidária, o que colocaria em risco o mandato na Câmara.

Além disso, são frequentes as discordâncias entre Aava e Marconi Perillo, em especial o posicionamento de oposição ao governo Lula propagado pelo ex-governador.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.