09/05/24
Mãe e filho foram presos e indiciados por extorquir dinheiro de homens com perfis fakes de garotas de programa. As vítimas eram pessoas que acessavam sites de busca para acompanhantes.
“O modo de agir é peculiar, eles se valeram de anúncios verdadeiros para dar mais veracidade dos casos. A foto utilizada em um dos casos é de um perfil ativo em que se mostra o rosto da mulher, com diversas postagens, então aparentavam ser anúncios reais”, explicou o delegado Alex Rodrigues. À Polícia Civil de Goiás (PC-GO), mãe e filho negam a autoria dos crimes, segundo o delegado.
A investigação do Grupo Especial de Investigações Criminais de Goiânia (GEIC) identificou três vítimas e estima prejuízo acima de R$ 10 mil. Os mandados de prisão foram cumpridos na última segunda-feira (6), na capital goiana. O delegado divulgou que João Paulo Fernandes de Abreu, irmão de Paulo Henrique, participou dos crimes e é procurado.
“Ele [João Paulo] não estava na residência quando adentramos e prendemos a mãe, uma vizinha viu a movimentação, telefonou e avisou para ele fugir. A vizinha foi autuada em flagrante delito pelo crime de favorecimento pessoal”, completou o delegado.