10/05/24
Após ameaçar fazer uma nova reforma do secretariado e demitir do Paço os indicados dos vereadores, o prefeito Rogério Cruz agora enfrenta um levante dos parlamentares contra sua gestão.
Está tramitando na Câmara veto do prefeito à emenda ao projeto da data-base de 2023 dos servidores municipais. Por lei, o reajuste referente à inflação deveria ser pago anualmente no mês de maio, mas a matéria só foi enviada pelo Paço em dezembro do ano passado.
A vereadora Kátia (PT) apresentou emenda, aprovada por unanimidade, garantindo o pagamento retroativo. Mas a emenda foi vetada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O veto será analisado primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), que também é vice-presidente do SindiGoiânia, informou que o sindicato vai acionar a justiça para garantir o pagamento ao funcionalismo municipal.
A reação dos vereadores vem logo após Rogério dizer publicamente que poderia fazer alterações no secretariado para emparedar os parlamentares e garantir apoio ao seu projeto de reeleição.