14/05/24
Com duas semanas para o encerramento do mês de maio, a Prefeitura de Goiânia ainda não assinou contrato com empresa responsável pela reforma de sete mercados municipais, mostrou nesta terça-feira o jornal O Popular. A prefeitura informou que pretende iniciar as obras de revitalização nos próximos dias, pois está "finalizando os trâmites burocráticos para a adesão de pregão", estimado em R$ 2,5 milhões. Mesmo com o fim do mandato do prefeito Rogério Cruz estando próximo.
Segundo a prefeitura, o primeiro mercado a ser reformado será do Setor Vila Nova, onde servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) já estariam estão realizando medições do espaço. De acordo com informação da pasta, as avaliações e estudos vem sendo realizados para serem repassados a empresa que executará a obra.
A ordem de serviço para reforma foi assinada há um mês e, à época, foi marcado o início das obras para até 30 dias depois, que seria no domingo (12). Conforme já anunciado, a revitalização começa pelo Mercado da Vila Nova, localizado na 5ª Avenida, e seguirá para os demais conforme encerramento da obra anterior.
Após o Vila Nova, a Sedec programa passar pelo mercado do Setor Pedro Ludovico, Popular da 74, Campinas, Centro-Oeste, Centro Popular e Central. Isso se conseguir cumprir todas as etapas ante do fim do ano.