Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Felipe Cecílio anuncia apoio e, principalmente, expõe fragilidade da pré-candidatura de Vanderlan

15/05/24

O suplente de suplente de deputado federal Felipe Soares Cecílio (MDB) anunciou apoio ao senador Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura de Goiânia. O anúncio do jovem político tem relevância zero no processo eleitoral da capital e apenas expõe a fragilidade atual da pré-candidatura do senador. 

Felipe Cecílio é mais um desses herdeiros que estudou fora e retornou a Goiás com um enfadonho discurso de renovação política. Sem trabalho ou militância local, tinha apenas o sobrenome e (o histórico familiar) para se apresentar. Neto do ex-senador Mauro Miranda (MDB) e de Jamel Cecílio, pecuarista e ex-deputado federal que morreu em 1980 e dá nome a uma importante avenida da capital. 

A estreia eleitoral de Felipe Cecilio foi um fracasso retumbante. Mesmo com uma campanha bem estruturada financeiramente, angariou apenas 14.685 mil votos e terminou na segunda suplência do MDB. Marussa Boldrin, outra estreante na política, conquistou uma cadeira pelo partido com mais de 80 mil votos. 

Em 2023, Felipe Cecílio anunciou que era pré-candidato a prefeito de Goiânia. Obviamente, não foi levado a sério por ninguém. O MDB mesmo o ignorou solenemente. 

Com a pré-candidatura do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, o jovem político anunciou a ‘desistência’ de concorrer ao Paço e informou que apoiaria o empresário. Como a candidatura de Jânio não decolou, Cecílio agora anuncia que está fechado com Vanderlan, seu plano B.

Se a jornada eleitoral de Felipe Cecílio não serve para nada além de divertir grupos de WhatsApp com suas já conhecidas presepadas, o mesmo não se pode falar de Vanderlan. Em plena terça-feira (14) de votações no Congresso, o senador abrir espaço em sua agenda para festejar o apoio do herdeiro só reforça o profundo isolamento de sua pré-campanha.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.