Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Cileide Alves questiona importância de Gilvane Felipe para disputa eleitoral em Goiânia

15/05/24

A indicação de Gilvane Felipe (Cidadania) para a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás surpreendeu a jornalista Cileide Alves, colunista de O Popular e da CBN Goiânia. Ele ocupará o cargo deixado pelo ex-prefeito Pedro Wilson. 

“Pergunta aos universitários: Qual a importância de Gilvane Felipe no jogo político eleitoral em Goiânia a favor de Adriana Accorsi?”, questionou Cileide no X (antigo Twitter). A indicação da parlamentar tem como pano de fundo a eleição na capital. Em dezembro, Gilvane deixou o comando do Cidadania para apoiar a pré-candidatura de Adriana. 

O questionamento de Cileide Alves faz sentido. Gilvane foi secretário de Estado durante os mandatos do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) – de Cultura e Ciência e Tecnologia –, mas eleitoralmente sempre foi nulo. 

Em 2008, foi candidato a prefeito de Goiânia em uma disputa contra Iris Rezende (MDB), que concorria à reeleição. Obteve apenas 5,2% dos votos válidos. Em 2010, foi candidato a deputado estadual e conquistou irrisórios 2.968 votos. 

Se mesmo quando ocupava cargos relevantes na hierarquia estadual, o historiador já era divorciado das urnas, qual o peso de Gilvane Felipe mais em pleno 2024 e com o seu padrinho político alijado das disputas em Goiás?


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.