Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caos dentro do PSDB de Marconi é tão grande que tem até briga judicial por senha do Instagram

15/05/24

O PSDB nacional, sob comando de Marconi Perillo, segue mergulhado em uma imensidão de crises internas geradas por ‘rachas’ entre os tucanos, que não foram contornados pelo ex-governador de Goiás, que preside a executiva nacional da legenda.

O partido precisou ir à Justiça para reaver o controle do Instagram do diretório municipal de São Paulo. Em ofício ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o partido diz que Fernando Alfredo, destituído do comando da Executiva paulistana em dezembro de 2023, ainda está com a senha do perfil na rede social.

Alfredo afirma que a conta era dele e que, depois de sua saída do comando da sigla, trocou o nome do perfil para “Militância Tucana PSDB-SP”.

Na argumentação do PSDB local, a falta de acesso às redes sociais promove um “tumulto” e pode prejudicar o desempenho da legenda nas eleições municipais deste ano. O diretório pediu à Justiça para notificar a Meta, empresa proprietária do Instagram, com a ordem de transferir a titularidade da conta.

“O requerido (Fernando Alfredo) ainda utiliza as redes sociais como se ainda representasse o partido político, o que causa enorme prejuízo político por trazer desinformação aos filiados, agravando-se mais essa situação por ser ano de eleição municipal”, diz um trecho do ofício.

Quando perdeu a chefia do diretório municipal, Alfredo levou consigo computadores, cadeira, mesa e toda a mobília da sede paulistana, além de documentos do partido, como mostrou o Estadão. À reportagem, o ex-presidente disse que “limpou a casa” antes de sair.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.