Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Longe do Estado, Marconi volta a se posicionar contra hospital Cora em Goiás

24/12/23

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) está intensificando seu embate com o atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), ao apresentar um pedido de interpelação judicial criminal contra Caiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As acusações feitas por Caiado envolvem alegações de desvios de dinheiro nas áreas de saúde, educação e segurança, bem como o uso de laranjas para lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. O ex-governador alega que está buscando provas concretas para cada uma dessas denúncias.

Em uma entrevista recente, Marconi Perillo, que depois de ter assumido o PSDB Nacional e se afastou de Goiás, afirmou que está disposto a levar a interpelação judicial adiante para que Caiado prove as acusações feitas.

A troca de acusações entre os políticos tem como ponto central o Complexo Oncológico de Referência de Goiás (Cora) e a forma como está sendo conduzida sua contratação. Caiado acusou Perillo de descontrole e afirmou que as ações do ex-governador são uma tentativa de desviar o foco de sua própria administração. Perillo, por sua vez, questiona a constitucionalidade lei, que embasa o formato de contratação para o Cora. 

Marconi insiste neste embate, mas não se importa com Goiás. Agora, ser contra a construção de um hospital. Aí foi longe demais.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.