Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Se Federação entre PSDB e Solidariedade for mesmo confirmada, Marconi vai apoiar reeleição de Rogério Cruz em Goiânia

18/05/24

O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou a formação de federação com o Solidariedade. Hoje o PSDB já é federado com o partido Cidadania. Com PSDB, Cidadania e Solidariedade, a nova federação chegaria a 23 deputados na Câmara Federal. Além disso, se for mesmo confirmada, Perillo vai apoiar reeleição do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade). Além do ex-governador contar à CBN Goiânia a possível aliança com o PDT. 

Em pleitos eleitorais, em 2022 o PSDB não indicou nenhum candidato a presidente da República. Desde a redemocratização essa foi a primeira vez que a sigla deixou de apresentar um nome para o Palácio do Planalto. Marconi Perillo disse que foi um erro do partido e causou problemas para a própria campanha do ex-governador para senador em Goiás.

Com a nova federação, o presidente do PSDB acredita que pode apresentar Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, como nome viável para presidente da república em 2026. O plano também é ter pelo menos um deputado federal em cada estado nessas mesmas eleições. O ex-governador criticou políticos que apresentam conteúdos apenas nas redes sociais para agradar os eleitores sem propostas construtivas para o país.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.