20/05/24
A informação do Giro, de O Popular, de que o ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, decidiu se aproximar do eleitorado conservador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem uma derrotada internamente: a vereadora Aava Santiago, que tem um mandato progressista e sempre combateu o bolsonarismo.
Aava sempre teve dificuldade em explicar sua proximidade com Marconi. A pauta progressista da vereadora nunca encontrou eco nos mandatos do tucano em Goiás, voltados para a elite conservadora do Estado. Ela diz ser leal ao tucano pelas oportunidades que recebeu.
Agora, Aava Santiago terá dificuldade bem maior. Uma aproximação de Marconi com o bolsonarismo joga no lixo o trabalho que a vereadora desenvolveu durante seu mandato na Câmara de Goiânia e o discurso para se manter na Casa.
Um dos sinais do enfraquecimento da vereadora no ninho tucano foi a mal explicada substituição na presidência do partido em Goiânia. Em público, Aava afirmou que seu trabalho já havia sido concluído, mesmo com uma eleição pela frente. Agora, fica evidente que Aava que ajudou a dar alguma sofrevida, já não combina mais com os planos do marconismo em Goiás.