29/05/24
O Ministério Público do Estado de Goiás pediu explicações à prefeitura de Goiânia sobre os problemas no trânsito da capital. A iniciativa é de um grupo de motoristas que denunciaram aos promotores que estão sendo duramente afetados por obras de mobilidade e da construção civil.
Os problemas passam pela quantidade de obras inacabadas que estão sendo tocadas pela prefeitura, como o recapeamento na avenida 85, a construção de rotatórias no setor Marista e as obras do BrT.
A promotora responsável pelo caso, Alice de Almeida, disse que o MP vai trabalhar para que medidas efetivas sejam adotadas pela administração municipal para melhorar o tráfego na capital. “Vamos diagnosticar as causas do trânsito estar tão difícil, moroso e impactando na vida e no dia a dia das pessoas”, disse à TV Anhanguera.
Procurada pela TV Anhanguera, a Secretaria Municipal de Mobilidade disse que várias intervenções que podem melhorar a fluidez do trânsito estão previstas, mas paradas em licitações atrasadas. Além disso, informou que a capital não dispõe de fiscais de trânsito suficiente para toda a cidade.