01/06/24
Na esteira da recente briga pública entre Neymar e Luana Piovani, em que o jogador ofendeu a atriz chamando-a de “mal amada”, “falastrona” e “chata para um caralho”, o tuiteiro Romulo Dias resgatou um vídeo de 14 anos atrás em que o técnico René Simões fazia críticas contundentes ao jovem que se tornou promessa do Santos. “Ele vai virar um monstro”, alertava Simões, em uma previsão que muitos consideram ter se concretizado.
Em 2010, René Simões, que na época comentava sobre as atitudes de Neymar em campo, fez declarações sobre o futuro do jogador. “Em nome dessa arte de jogar futebol, da qual eu sou partidário, estamos criando um monstro”, disse Simões, ressaltando a necessidade de uma intervenção para educar Neymar. “Temos que fazer um dossiê pelo número de vezes que ele se joga. A televisão tem que mostrar.”
O técnico prosseguiu suas críticas, destacando o comportamento inadequado do jovem atleta. “O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro”, concluiu Simões. Na visão de muitos, o prognóstico de René Simões se concretizou, visto que Neymar, apesar de seu talento inegável, frequentemente se envolve em controvérsias dentro e fora dos campos.