03/06/24
A enchente no Rio Grande do Sul já deixou 172 pessoas mortas e pelo menos 42 desaparecidas. Já são 475 municípios gaúchos afetados e há 37 mil pessoas vivendo em abrigos, além de 580 mil desalojados.
No entanto, mesmo diante da catástrofe que poderia ter seu impacto minimizada pelo governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo continua defendendo o nome do gaúcho para a disputa presidencial de 2026.
“O governador Eduardo Leite é um mestre em termos de diplomacia, de serenidade e de equilíbrio", disse Perillo ao Jornal do Comércio, parecendo desconhecer a realidade que o povo do Rio Grande do Sul tem passado.
Além disso, Perillo quer que o governo federal banque a conta das dívidas do estado do Rio Grane do Sul, mesmo aquelas contraídas antes da trafica enchente.
“Tenho certeza que ele vai sair maior dessa crise, dessa dificuldade, mais forte. Ele não vai ter tempo de falar de política agora, tem que cuidar da reconstrução do Estado. Eduardo Leite é e continuará sendo nosso pré-candidato à presidente da República”, finaliza Marconi.