04/06/24
Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) está na base do governo Lula desde o início da atual gestão. Vanderlan é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e tem facilitado a aprovação de pautas importantes para o governo federal.
Mas, o hoje lulista, já foi bolsonarista e chegou a até elogiar a atuação do então presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia de covid-19 e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. “Quero aqui reconhecer e agradecer vossa excelência, o ministro Pazuello, pelo que o senhor fez por este país, em especial, ao meu Estado de Goiás, durante a pandemia de coronavírus”, disse Vanderlan durante a CPI da covid que ouviu Pazuello.
Durante o governo Bolsonaro, era comum ver Vanderlan Cardoso ao lado do ex-presidente em viagens internacionais, em vídeos divulgados nas redes sociais. Os fatos demonstram que Vanderlan não tem dificuldades de mudar de ‘parceiros políticos’, desde que esses embarquem em seu projeto de poder.