Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Novo caso suspeito de corrupção na gestão Rogério Cruz: Polícia Civil realiza operação na Seinfra

05/06/24

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre nesta quarta-feira, 4, 19 mandados de busca e apreensão em operação que investiga fraudes em licitações da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia (Seinfra). O titular da pasta, Denes Pereira, um dos principais auxiliares do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) é o principal suspeito em um esquema de corrupção. 

De acordo com a PC-GO, os mandados são cumpridos na residência de Denes Pereira, na sede da Seinfra, em oito empresas de materiais elétricos contratadas pela pasta, além de outros nove mandados em casas de administradores, funcionários das empresas e servidores públicos investigados. 

Os suspeitos são investigados por fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos, que passarão por perícia. Também houve quebra dos sigilos fiscal e bancário de todos os envolvidos. Os crimes estariam ocorrendo desde 2022. 

Segundo a Polícia Civil, foram identificadas contratações em quantidade acima do permitido para adesão de serviços que não participaram dos procedimentos iniciais da licitação, além de sobrepreço de até 973%. 

Inicialmente, a PC-GO descobriu aumento de 496% nos contratos de uma empresa investigada, após a posse de Denes Pereira na pasta. Posteriormente, foram descobertos outros contratos celebrados com empresas do mesmo grupo empresarial, todos com irregularidades. 

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que colabora com a Polícia Civil e aguarda os desdobramentos das investigações. Também ressaltou que contribui com o acesso das equipes policiais aos locais onde foram coletados documentos e equipamentos, além de reunir informações para prestar todos os esclarecimentos.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.