05/06/24
Com uma mudança completa na comunicação da Prefeitura de Goiânia e um novo marqueteiro, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) busca há algumas semanas melhorar sua imagem com objetivo de ainda viabilizar sua candidatura à reeleição. A nova operação da Polícia Civil, que investiga um forte esquema de corrupção da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), enterra de vez qualquer possibilidade de recuperação do prefeito.
O principal alvo da operação desencadeada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 4, é Denes Pereira, titular da Seinfra, presidente municipal do Solidariedade e braço direito do prefeito Rogério Cruz. Em março, o Paço já havia sido alvo de outra operação policial que investigava suspeita de corrupção entranhada em vários órgãos da gestão municipal – na Comurg, Amma, além da própria Seinfra.
Desde que o marqueteiro Paulo Moura chegou a Goiânia, há um esforço para mostrar que Rogério Cruz entrega obras e é um gestor presente na vida do goianiense. Porém, pesquisas qualitativas apontam que há uma consolidação da imagem negativa do mandato de Cruz, sobretudo pelos muitos casos suspeitos de corrupção na gestão municipal. Além disso, o prefeito é visto como alguém que fracassou na missão de cuidar da cidade.
Mesmo que esboçasse alguma reação, ainda não detectada em nenhuma pesquisa, o provável abatimento de Denes Pereira tem potencial para inviabilizar de vez a postulação de Rogério Cruz. Quando perdeu espaço no Republicanos, foi o Solidariedade comandado por Denes quem acolheu o prefeito. Agora é Denes quem está na berlinda.